Zé Roberto nem estreou no Olímpico, deve fazê-lo no domingo, e já conhece a futura casa do Grêmio. De muletas, o preparador físico Antonio Mello encarou com bom humor a caminhada entre degraus, terra e poeira. O mesmo vale para Saimon, com uma bota protetora no pé esquerdo, que não hesitou em espichar a caminhada até o espaço destinado à Geral. Até Bertoglio, com contrato por encerrar no sábado, fez questão de comparecer. Assim, com disposição de sobra, os jogadores do Grêmio visitaram as obras da Arena, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, no início da tarde desta quinta-feira. Dia para ídolo virar fã.
O tour durou cerca de 40 minutos e ocorreu após o treinamento da manhã do Olímpico. Dos 33 atletas do grupo, apenas dois não compareceram - Pará, que recém passou por cirurgia, e o goleiro reserva Matheus.
- Leva e guarda para darmos de presente a eles - recomendou o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe a um dos funcionários, sobre os capacetes personalizados.
- Isso não cabe na minha mente - brincou André Lima, antes de vestir o aparato.
A visita começou com uma longa explicação do presidente Paulo Odone dentro do espaço em que será o gramado - a implantação da grama deve começar em agosto. O mandatário tricolor explicou a disposição do estádio em quatro anéis e reafirmou a sua esperança em transformar a Arena em uma La Bombonera gaudéria.
Um dos mais impressionados e interessados com o andamento das obras era o goleiro Victor. Uma das lideranças do grupo e com contrato até 2015, ele será o goleiro da Arena. Inundou Odone e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, com questionamentos. Depois, foi apresentado ao local em que serão colocadas as traves, seu habitat natural.
- Vai ser bafo na nuca - brincou Odone, em alusão ao curto espaço do campo para as arquibancadas, cerca de dez metros.
Mais tímidos, os novatos Fábio Aurélio e Zé Roberto ficaram mais afastados do pelotão de frente da trupe de jogadores. Ainda em ambientação ao clube, procuraram mais observar do que constatar. O capitão Gilberto Silva resolveu descontrair:
- Quem não quiser guardar o capacete de lembrança, me passa, estou recolhendo para mim - anunciou, aos risos.
Kleber parecia um anfitrião, dono do terreno, engenheiro das obras. Com dois camarotes já reservados antes mesmo de ser aberta a compra para o público, o Gladiador foi constantemente alvo de perguntas de seus companheiros sobre a sua aquisição. O camisa 30 apontava aos colegas onde devem ser acomodados os camarotes. Depois da visita, os jogadores almoçaram ao lado do Espaço do Torcedor e rumaram ao Olímpico, para o treino da tarde.
As obras da Arena do Grêmio já passaram de 80% de conclusão. A previsão de encerramento dos trabalhos é para novembro deste ano. Em um mês, toda a parte de concreto deve ser finalizada. A cobertura já está em sua segunda etapa de instalação.
Essa foi a segunda visita do grupo de jogadores à Arena. Em 2 de novembro de 2011, ainda sob o comando de Celso Roth, os jogadores haviam conhecido o futuro estádio pela primeira vez. Dias depois da vitória com cara de acerto de contas sobre o Flamengo de Ronaldinho, no Olímpico. Agora, a situação se inverte. O tour ocorre antes de novo duelo com o desafeto azul. A expectativa da torcida é de que, no domingo, às 18h30m, o resultado seja o mesmo.









0 comentários:
Postar um comentário