domingo, 9 de setembro de 2012

Fluminense tem o velho conhecido Inter na primeira missão como líder

O Fluminense terá neste domingo uma missão inédita no Campeonato Brasileiro: defender a liderança. E a primeira batalha será diante de um velho conhecido na temporada: o Inter. O confronto no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), será o quarto entre as equipes nos últimos quatro meses e meio. Nos outros três - dois pela Libertadores e um pelo primeiro turno do Brasileirão - houve pequena vantagem tricolor, com uma vitória e dois empates.

O Inter busca a segunda vitória seguida no Beira-Rio, após a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo. E tenta se aproximar do G-4. Após o empate com o São Paulo, manteve a distância de quatro pontos para o quarto colocado Vasco. O técnico Fernandão ainda convive com a rotina de desfalques e, sem D’Alessandro, Leandro Damião e Diego Forlán, aposta em Dagoberto no ataque ao lado de Cassiano.

Se o Inter perde jogadores, o Fluminense comemora o retorno de Fred, recuperado de um edema ósseo na bacia. O zagueiro Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão automática, também está de volta.


AS ESCALAÇÕES:


Internacional: as principais mudanças estão no setor de criação. A dupla de armadores será composta por Fred e Dátolo, que substituem Lucas Lima e D’Alessandro. No ataque, Cassiano, que entrou no intervalo diante do São Paulo, recebe uma oportunidade para atuar ao lado de Dagoberto. A formação terá: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.

Fluminense: a tendência é que Abel Braga praticamente repita a escalação que derrotou o Santos por 3 a 1 na última quinta-feira. Devem ser apenas duas alterações. Na zaga, Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta no lugar de Digão. No ataque, a novidade será o atacante Fred, recuperado de lesão. Assim, o Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.


QUEM ESTÁ FORA: 


Internacional: como de hábito, há uma legião de desfalques. Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu seguem representando as seleções de Brasil, Uruguai e Argentina, respectivamente. Expulso contra o Tricolor do Morumbi, D’Alessandro cumpre suspensão. Kleber, Juan, Ygor e Rafael Moura estão lesionados.

Fluminense: o time não poderá contar novamente com Deco, Anderson e Marcos Junior, que se recuperam de problemas musculares. Já Valencia foi convocado para a seleção da Colômbia.


PENDURADOS:


Internacional: Fabrício.

Fluminense: Anderson, Bruno, Digão e Fred.


O ÁRBITRO:


FIQUE DE OLHO:


Internacional: mesmo que Kleber recupere a posição quando retornar de lesão, Fabrício é um dos destaques da equipe no Brasileirão. O lateral-esquerdo tem demonstrado sua qualidade no apoio e é uma das armas ofensivas da equipe. Dos passes do camisa 14 já nasceram seis gols durante a competição.

Fluminense: recuperado de um edema ósseo na bacia que o tirou das duas últimas rodadas, o atacante Fred volta ao time titular com fome de gol. Atualmente, o camisa 9 ocupa o posto de artilheiro do Brasileirão, ao lado de Luís Fabiano (São Paulo) e Vagner Love (Flamengo) com 10 gols marcados.


O QUE ELES DISSERAM:


Fabrício, lateral do Internacional: “Temos oito desfalques, mas temos elenco para substituir quem está fora. O Fluminense é o líder e precisamos ir bem focados para conseguirmos os três pontos e nos aproximarmos do G4. Temos que fazer prevalecer o mando de campo. Eles estão entrosados. Está dando tudo certo para eles. Espero que aqui dê tudo errado”

Abel Braga, técnico do Fluminense: "Não tem jogo fácil ou simples. Vai ser complicado enfrentar o Inter, uma equipe diferenciada no estilo de jogo como o Grêmio. É um futebol de técnica e muita agressividade. Temos que igualar esses quesitos e procurar não deixar o adversário jogar"


NÚMEROS E CURIOSIDADES:


Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

O Internacional não derrota o Fluminense desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009, no dia 15 de julho, quando venceu por 4 a 2 no Beira-Rio, com gols de Sorondo, Andrezinho e Taison (dois), descontando Ruy e Conca para o Flu. Nas últimas oito partidas entre as duas equipes (seis pelo Brasileiro e duas pela Libertadores), o Tricolor venceu quatro vezes e houve quatro empates.

A média de gols das partidas entre Fluminense e Internacional pelo Campeonato Brasileiro é de 2,4 por jogo. Foram marcados 110 gols em 45 confrontos. Seis jogos terminaram sem gols, em 1971, 2004 e 2010 no Beira-Rio, em 1972 no Maracanã, 1989 nas Laranjeiras e 2012 no Engenhão.

As maiores goleadas deste confronto em Campeonatos Brasileiros foram pelo placar de 4 a 1. Em 1997, o Inter venceu o Fluminense por 4 a 1, em Porto Alegre, com gols de Sandro, Christian, Mabília e Sílvio, descontando Paulo Roberto. Em 2007, foi a vez de o Flu devolver a goleada no Beira-Rio, com gols de Thiago Silva, Thiago Neves (dois) e Alex Dias, marcando Mineiro para a equipe gaúcha.

A última partida entre Fluminense e Internacional acabou empatada em 0 a 0 pela 4ª rodada do primeiro turno do Brasileirão 2012. Na ocasião, o Colorado ainda estava sob comando do técnico Dorival Júnior. O jogo aconteceu no Engenhão e teve público de apenas 5.728 espectadores.


0 comentários:

Postar um comentário